Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada neste final de semana - Sou Leblon

Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada neste final de semana

Compartilhe

Decoração da árvore terá 70 metros e será a maior da cidade

Após dois anos de ausência, o ícone do Natal carioca retorna com novo nome para devolver o brilho à cidade
Um dos eventos mais aguardados por cariocas e turistas está de volta para devolver o brilho à cidade. A Árvore do Rio Petrobras será acesa no sábado, 1º de dezembro, às 21h, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O retorno deste símbolo não foi por acaso: ao promover o renascimento da Árvore, os Postos Petrobras propõem um novo caminho para a cidade, repleto de prosperidade, união e paz. A Árvore do Rio será iluminada na sua primeira noite acompanhada de um espetáculo de fogos de artifício de 7 minutos.

Para Roberto Medina, idealizador da Árvore do Rio Petrobras e fundador do Grupo Artplan, o retorno significa um ressurgimento do orgulho de ser carioca. “O Rio é uma cidade que nasceu para brilhar, e ficou mais triste nesse tempo sem a Árvore. Estou muito satisfeito com a volta desta ilustre moradora da cidade. Espero que ela simbolize um novo tempo, marcado por renovação, prosperidade e paz”, diz Medina.

Terceiro maior evento anual da cidade em público, atrás apenas do Carnaval e do Réveillon, e inserida no calendário oficial do estado, a Árvore do Rio Petrobras é referência internacional de Natal, atraindo a atenção de milhares de pessoas de todos os cantos do Rio, do país e até mesmo do exterior.

Durante a inauguração, a expectativa é que cerca de 200 mil pessoas passem pela Lagoa Rodrigo de Freitas para ver a Árvore do Rio Petrobras que, com 70 metros de altura, equivale a um edifício de 24 andares. A Árvore do Rio Petrobras iluminará a Lagoa Rodrigo de Freitas até o dia 6 de janeiro.

Tag's